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Marketing digital: 7 razões para adotar uma estratégia AGORA

Presença no marketing digital
Construa a presença da sua empresa na internet através do Marketing Digital

Qual a importância do marketing digital para sua empresa? Por que você precisa se preocupar com sua presença online? Existe uma estratégia funcional para pequenos e novos negócios?

Caso você não tenha respostas objetivas para essas questões, leia este texto.

Destacamos 7 argumentos que vão clarear suas ideias e te mostrar a melhor direção a tomar.


1. Marketing digital gera credibilidade

Adquirir credibilidade, de forma rápida e contínua, é uma de suas metas? Então a internet é o meio certo.

Pesquisas mostram que empresas ativas nas redes sociais, com sites e blogs atualizados, contam com muito mais credibilidade que suas concorrentes.

Para obter esse resultado, concentre sua estratégia de marketing digital na seguinte direção: ofereça conteúdo útil e interessante para seus clientes.

Preze, sempre, por conteúdo de alta qualidade.

Dessa forma, o que você publica legitima sua autoridade, pois reflete conhecimento especializado em seu produto ou serviço.


2. A presença digital aumenta a lealdade do cliente

Como reter clientes após o contato inicial? A resposta, você sabe, envolve relacionamento.

Mas como se manter presente no dia a dia de seu cliente, sem correr o risco de ser inoportuno?

O marketing digital é sua melhor aposta.

O envio de e-mails com ofertas personalizadas ou a manutenção de um canal no YouTube — onde você compartilha informações significativas — são táticas eficientes.

Se você não tem nenhuma estratégia de marketing em andamento, comece pelo essencial: crie um blog e perfis em redes sociais.

Não se apegue a questões de quantidade. O que realmente importa é a excelência de seu conteúdo.

Apenas se certifique de postar com certa regularidade, para garantir a continuidade do contato.

Blogs e redes sociais que passam meses sem atualizar conteúdos, quando encontrados, podem sugerir que a empresa não está ativa. E você, definitivamente, não quer causar essa impressão.


3. Por meio do marketing na internet você atinge o público certo

Ao contrário do marketing tradicional, os anúncios na internet podem ser direcionados a públicos bem específicos.

Para você ter uma ideia, a maioria das plataformas — incluindo Google Ads e Facebook Ads — permite segmentação por localização, idade, gênero e uma série de aspectos que levam em conta o estilo de vida das pessoas.

Ou seja, há muita precisão quanto ao perfil de público que verá seus anúncios.

Isso significa que seu investimento em publicidade será empregado de forma inteligente, evitando desperdício de orçamento.


4. O marketing digital dá visibilidade às pequenas ou novas empresas

Você fez seu planejamento de branding? Então está ciente de quem são seus concorrentes.

Dentre eles, é provável que existam empresas de grande porte, que estão há muito tempo no mercado.

Como competir com gigantes?

A verdade incontestável é que marketing de conteúdo e SEO (otimização de sites para mecanismos de busca) podem te colocar em pé de igualdade.

Não é um processo instantâneo, esteja ciente. No entanto, ao contar com profissionais experientes para ajudá-lo, você verá resultados surpreendentes, sem precisar gastar uma fortuna.

Estratégias para o marketing digital
Ao construi o site da sua empresa, pense sempre na experiência do seu cliente ao navega-lo


5. É perfeitamente possível começar com um pequeno orçamento

Você não investe na promoção de sua empresa porque não pode arcar com os altos custos? Bem, se o seu foco são as mídias tradicionais, de fato, isso pode ser um entrave.

Porém, você já entrou em contato com uma agência de marketing digital para obter orçamentos?

Caso nunca tenha feito essa experiência, saiba que o mundo virtual oferece soluções para todos os bolsos.

Há uma infinidade de recursos que permitem a promoção de seu negócio. E, com tamanha variedade, você pode optar por aqueles que se encaixam em sua possibilidade atual de investimento.

Quer receber uma proposta sob medida para suas necessidades?

Escreva para nós!

Elaboramos estratégias personalizadas e compatíveis com seus objetivos imediatos.


6. A maioria das pessoas começa sua jornada de compra pela internet

Qual é o seu comportamento mais frequente ao procurar por informações de que precisa? Consulta o Google, certo?

Seus clientes fazem exatamente a mesma coisa.

Até decidir pelo produto ou serviço ideal, os consumidores pesquisam. Leem avaliações de outras pessoas. Comparam benefícios e qualidade.

Se a sua empresa não aparece entre as opções de solução, sua desvantagem é crítica!

O mínimo que você deve fazer é configurar seu perfil no Google Meu Negócio.

Caso tenha dúvidas quanto ao cadastro e melhores práticas no Google Meu Negócio, use o campo dos comentários (no final deste texto) para que possamos te dar algumas dicas.


7.  Seus clientes estão nas redes sociais

Não é novidade que as pessoas passam muito tempo nas mídias sociais. E, se elas estão lá, por que sua empresa não está?

Calma, você não precisa se preocupar em marcar presença em todas as redes sociais existentes. Descubra qual a mais promissora, considerando o perfil de seu público-alvo. E certifique-se de fazer um bom trabalho, compartilhando conteúdos relevantes.

Além de permitir comunicação direta com seus potenciais consumidores, a presença nas redes sociais transmite confiança. Afinal, empresas sem nenhum perfil ativo geram suspeitas quanto ao compromisso de transparência.

Você não precisa ter um perfil com milhares de seguidores. Nem deve se fixar no número de curtidas de suas postagens. As “métricas da vaidade” não representam seu objetivo.

Prefira centrar seus esforços na elaboração de um perfil útil e consistente. Isso, sim, implicará em resultados concretos.


Dica de especialista

Muito cuidado com a afobação ao dar início à sua estratégia de marketing digital!

Antes de criar um site, perfis nas redes sociais ou anúncios, você precisa de planejamento.

Ou seja, você precisa, de fato, ter uma estratégia devidamente elaborada.

Não faça as coisas por impulso. Você ficará frustrado e corre o sério risco de perder tempo, dinheiro e até causar prejuízos à sua reputação no mercado.

Consumidores são exigentes. E podem rejeitar seu produto ou serviço ao se depararem com um site difícil de navegar — por exemplo.

Mas não são apenas os consumidores que têm critérios de qualidade.

Você também precisa saber como “agradar” o Google.

Para isso, deve ter noção de boas práticas ao publicar conteúdos e conhecer o básico sobre algoritmos.

É possível aprender muita coisa vasculhando tutoriais na internet.

Inclusive, aqui no blog, vamos compartilhar dicas com frequência.

Mas, se você não tem tempo e disposição para dar conta de todas as demandas técnicas, considere contratar profissionais.

É o caminho mais rápido e seguro para fazer de sua presença online um ativo de valor para sua empresa.

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